Arte, Cultura e Espiritualidade à Serviço da Humanidade



Apesar de separada por muitos países, muitos estados, muitas religiões, muitas comunidades ou por muitos idiomas, a raça humana é uma entidade indivisível. Cada mente humana não é nada mais do que a diversificada manifestação individual daquela mesma indivisível Mente Cósmica. Atualmente aguardamos ansiosamente pelo advento daquele artista, daquele escritor, que irá transmitir essa verdade aos corações da humanidade numa linguajem ainda mais doce, ainda mais forte e profunda.”

(Abhimata, The Opinion. P.R. Sarkar)

A Associação Ananda Marga* – Yoga e Meditação, através de sua Unidade Mestra Ananda Daks´na, fazenda localizada em Viamão, região metropolitana de Porto Alegre-RS, promove o Rawafest 2011 .:. IV Festival de Arte, Cultura e Espiritualidade . O evento irá proporcionar um encontro entre as artes, espiritualidade e contato com a natureza durante os dias 24 e 25 de setembro de 2011.
Vários artistas  renomados são convidados do festival, como pintores, músicos, dançarinos, artesãos e outros que estarão junto ao público interessado pelo poder de conscientização e positividade presente nas artes. Além das diversas apresentações culturais, serão oferecidos workshops, palestras, dinâmicas de grupo, debates, passeio ecológico, canto de mantras e alimentação natural vegetariana a preço acessível. Vale ressaltar que as práticas de Ásanas – posturas de yoga – e meditação irão complementar o Rawafest 2011 reunindo todos para uma celebração da vida…

O propósito do evento e a criação de uma sociedade mais sensível e saudável por intermédio da influência positiva das artes. Esta é uma proposta que busca envolver todos os povos e culturas, que através de suas distintas expressões poderão criar uma consciência coletiva da arte para uma nova sociedade humanista e universal. Projetos de Serviço Social serão beneficiados com a renda gerada no evento, como o Centro de Reabilitação para a Mulher Ananda Marga, no Brasil. Um projeto que está sendo desenvolvido pelo departamento de WWD (Woman´s Wellfare Department) de Ananda Marga, quem tem como objetivo a reabilitação da mulher em geral, esteja ela passando por estados de depressão, maltrato, abuso, ou repressão pelo meio ambiente social no que ela se encontra.

*Ananda Marga (caminho da bem aventurança) é uma organização sócio–espiritual que realiza projetos de serviço social ao redor do mundo inteiro. A missão é a auto-realização do ser e serviço a toda a criação através de praticas intuitivas, educação, proteção do meio ambiente, auxílio em calamidades e outras formas de apoio social.

**RAWA (Renaissance Artists and Writers Association) é um departamento de Ananda Marga que tem como propósito fundamental a criação de uma sociedade mais sensível e saudável por intermédio da influência positiva das artes. Esta e uma proposta que busca envolver todos os povos e culturas, que através de suas distintas expressões poderão criar uma consciência coletiva da arte para uma nova sociedade humanista e universal.


Anúncios

2 Comentários (+adicionar seu?)

  1. Dhyan Nirvan
    set 14, 2011 @ 16:17:41

    Eu amei a arte do cartaz ficou linda e inspiradora ! Vou me informar de como participar com alguma proposta. Parabéns aos organizadores! Um abraço e namastê, namaskar, Dhyan Nirvan.

    Responder

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Clique para assinar este blog e receber notificações de novos artigos por email

Junte-se a 6 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: