Família Sarará

FAMÍLIA SARARÁ – MPB e Black Music

Família Sarará - MPB e Black Music

Dizem por aí que família não se escolhe, que mãe só tem uma e que irmãos são brigões por natureza. Pois a Família Sarará está aí pra provar que nada disso precisa ser seguido à risca. Os músicos desta simpática banda, que vem arregimentando legiões de fãs por onde passa, são amigos desde sempre, vizinhos no Bairro Higienópolis, em Porto Alegre, com um sonho em comum: montar uma banda. Entre encontros e desencontros surgiu a Família Sarará, uma família harmônica e feliz que se reúne com o maior prazer sempre que pode. A trupe é unida e aposta alto sempre: lançou seu primeiro DVD numa grande e tradicional casa de shows de Porto Alegre, que é o Opinião. Mais de mil pessoas assistiram a essa memorável apresentação, que marcou uma nova fase na carreira dos jovens músicos. Depois disso, novos desafios, como a apresentação no Planeta Atlântida 2009, um dos mais conceituados festivais brasileiros e apresentações no Rio de Janeiro. E no Fórum Social Mundial, em Canoas, na região metropolitana de Porto Alegre. O material que compõe o DVD foi gravado ao vivo em dezembro de 2007 no Teatro de Câmara Túlio Piva.

O trabalho do grupo prima pela diversidade, sua marca registrada. O próprio nome, Família Sarará, é uma homenagem a essa mistura de sons e ritmos, com influências da música brasileira e da black music.

Família SararáOs músicos Lucas Ortiz (voz), Nego Tigas e Antonio Macalão de los Santos (percussão) são a base da “família”. Nos roteiros dos show, entre músicas próprias e de autores que são sua referência, estão os sucessos Abajur, Não me condene e Tumá, do primeiro demo da banda, produzido em 2007 por Glauco Minossi, na Tec Áudio.

Tudo começou quando o grupo resolveu mostrar ao público o que fazia na garagem. De bar em bar, de noite em noite, foi conquistando um público fiel, cada vez maior. No início, os shows eram todos covers e, aos poucos, foram entrando no repertório as músicas próprias e o público foi curtindo mais e mais. Quem gostava, baixava no site sua música preferida e, assim, o repertório foi ficando conhecido e requisitado nos shows.

A Família Sarará é uma das bandas mais atuantes na cidade. Sua agenda inclui shows semanais nas casas Studio 68, Casa de Praia Bar, Pico da Tribo (Praia do Rosa/Sc) e Scooba, de Imbé (litoral norte do Estado). Para o Studio 68, bolou um projeto semanal com conhecidos músicos como convidados: Tonho Crocco; Paulo Dionizio, da banda Produto Nacional; Rafa e Tati, da Chimarruts; Serginho Moah, do Papas da Língua.

Recentemente, além da turnê no Rio de Janeiro, participou dos shows do Fórum Social Mundial 2010, onde dividiu o palco com Don L – músico de Fortaleza/CE do grupo Costa a Costa -, que assim como a Família , é reconhecido como uma das grades revelações da musica negra brasileira nos últimos anos. A idéia é interligar a musica de norte ao sul do país em parcerias que poderão render muitos shows na década que se inicia pelo Brasil e pelo mundo afora.

No momento a banda se prepará para alçar novo vôo, a gravação do seu proximo DVD/CD, com lançamento previsto pro verão de 2012.

 

Mais informações:

http://www.familiasarara.com.br

http://www.myspace.com/familiasararaoficial

twitter.com/sararaoficial

Baixe o Disco Ao Vivo aquihttp://www.easy-share.com/f/1326013577/fam

Contatos:

51 – 9999.0275 – Antonio

51 – 84808904 – Jonatas

51 – 96661071 – Rodrigo

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Clique para assinar este blog e receber notificações de novos artigos por email

Junte-se a 6 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: