Pedro Marodin

PEDRO MARODIN – Poeta

Nasci em Porto Alegre, Rio Grande do Sul, no dia 17 de novembro de 1963.

 Aos 16 anos comecei a ler Mario Quintana, Paulo Leminski, Fred Maia e outros poetas contemporâneos. Não durou muito e os primeiros esboços de poesia começaram a tomar forma, junto com o gosto pela música, a fotografia e as viagens.

A dificuldade de se publicar um livro era muita, ainda assim, publiquei meu primeiro livro (Ermitagem-1988). Passei, então, a vender poesia nos bares e pizzarias da noite, e, em feiras de artesanato e congressos, participava com poemas impressos em cartões e camisetas. Em pouco tempo já era integrante do grupo “Camões Baby” junto com poetas como Mario Pirata, Caio Gomes, Alexandre Brito, Ricardo Silvestrin entre outros. Aos domingos organizávamos Rodas de Poesia junto à Feira do Bric de Porto Alegre.

Apresentávamos em escolas, em universidades, eventos, congressos e feiras um recital dinâmico misturando música, poesia, teatro e interatividade com o público.

Em seguida editei meu segundo (Sexo das Flores-1990). Comecei, assim, a viajar e divulgar meus trabalhos pelo interior do Rio Grande do Sul e outros Estados, como Santa Catarina e Paraná. E, de tanto viajar, fui desenvolvendo cada vez mais a fotografia, já que vendia os meus poemas durante a noite nos bares e, de dia, me dedicava à música e à fotografia.

Lancei o terceiro livro (O Grande Minerador-94), e, a partir de 95, após algumas experiências, passei a fotografar compulsivamente flores. 

Comecei a frequentar outros Estados como São Paulo, Minas, Rio, Goiás e o Distrito Federal. 

A cada ano que passava, a natureza e o povo brasileiro me deixava cada vez mais emocionado quando tive a idéia de dar uma direção mais humana para o enorme acervo de fotos de flores que havia registrado em mais de seis anos de estrada.

Em setembro de 1999 fiz o lançamento no Theatro São Pedro do projeto Buquê de Flores, uma grande festa. Em janeiro de 2000 em Florianópolis e em junho de 2001 em Brasília.

Desde então, a emoção não deixou de tocar os olhos de quem parou para ver e ouvir as palavras da natureza, mensagens de ternura e amor que uma flor tem a dizer.

Outros livros publicados: Diário de um Poeta Pé na Estrada (2004); Sem Meis Palavras (2007); Triskel (2009); Toninho Pescador (2009) eVinte e Um (2010).

“Quando uma pessoa pára de ver as maldades e indiferenças no mundo de hoje para olhar as flores e a poesia que está à sua volta, pode acreditar, aí está a beleza de ser humano.

Quem dera o olhar do beija-flor, pudesse ser o nosso olhar. O mundo não seria mais o mesmo.

Parar no ar, parar com tudo e olhar a delicadeza de cada pétala, a energia vibrante das cores, o detalhe das formas.

Sugar o doce néctar da poesia escrita pela própria natureza.

Quando alguém ama, ganha asas para ver um mundo diferente, e tem não apenas os olhos, mas a alma flutuando ao lado da flor da pessoa amada.”

Pedro Marodin

LIVROS:

www.pedromarodin.com.br


					
Anúncios

2 Comentários (+adicionar seu?)

  1. josaine mendes pereira
    dez 14, 2011 @ 21:59:12

    Ganhei de presente os livros, O grande Minerador e Diário de um poeta pé na estrada e fiquei realmente muito feliz com o que li.ja passado algum tempo sabado dia 10/12,estava eu com minha mãe passeando no bric,veja quem encontrei o autor Pedro Marodin la com seus livros.com certeza me encantei com Buquê de Flores e que para mim não foi surpresa ao chegar em casa devorei letra por letra e realmente foi gratifiante.parabéns Pedro continue escrevendo sempre assim e levando felicidades as pessoas que cruzam teu caminhos.obrigada por me patrocinar tão boas leituras.abraços.Josaine

    Responder

  2. andre appel
    jan 31, 2012 @ 18:48:42

    cadê o fechadura?
    …a foto mais linda…
    bejo do Appel

    Responder

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Clique para assinar este blog e receber notificações de novos artigos por email

Junte-se a 6 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: