O Festival

O Rawafest é um evento cultural de um a dois dias que se estende de manha até as primeiras horas da noite, planejado para acontecer anualmente em diferentes localidades de Ananda Marga no Brasil. É um programa de ação social que envolve artistas da região e das comunidades vizinhas, aberto ao público em geral com a capacidade de atender mais de 500 pessoas ou mais por dia de programa, dependendo da localidade.

O evento oferece shows, teatro, cinema em telão, diversas exposições de obras artísticas, feira de artesanato e de produtos integrais e orgânicos. Durante o I, II e III Rawafest 2008, 2009 e 2010 tivemos a participação de mais de 120 artistas e um fluxo aproximado de 250 pessoas durante os dias do festival.

 Justificativa

 O Rawafest tem em vista a valorização das artes e da cultura sob um ponto de vista mais humano e não apenas comercial, é o resgate dos valores éticos universais quase perdidos na sociedade contemporânea. A proposta é mergulhar profundamente na essência das Artes, reconhecendo que tudo ao nosso redor é arte e pode ser arte.

A Arte como essência não é um simples desabafo, e sim uma expressão divina e extraordinária do Ser mais sublime, oculto no interior de cada individuo. Além das crenças, religiões ou particularidades do ser humano, a arte pode ser um instrumento para desenvolver formas mais elevadas de expressão da consciência do indivíduo.

Como forma da expressão mais sutil, a Arte eleva toda a sociedade, abrindo novas portas da percepção, para acessar a fonte da sabedoria. O artista nesse grau de percepção e expressão se torna uma figura transcendental, que pode ter uma grande influência na sociedade, como foram Van Gogh e Beethoveen, seres evoluídos, que vieram e legaram uma grande dádiva para a humanidade: A Arte Transcendental.

Objetivos

Gerais

– Propagar uma consciência altruísta da arte em prol do serviço a humanidade.

– Inspirar o desenvolvimento de uma sociedade mais sensível e saudável, através da influência positiva das artes.

– Despertar as qualidades intuitivas do ser humano para promover a harmonia e o bem estar consigo mesmo e com toda a criação.

Específicos

– Incentivar o desenvolvimento no público alvo de suas potencialidades físicas, psíquicas e espirituais através da participação nas diversas oficinas.

– Despertar um sentido de estética e gosto pela cultura por intermédio de diferentes expressões artísticas, como teatro, dança, musica e outras.

Mostrar um tipo de cultura diferente, inspirando especialmente a juventude a usufruir das artes sem a necessidade do uso de drogas, álcool ou nenhum outro tipo de estimulante.

– Criar um impacto no publico alvo por meio da arte, elevando a mente do ser humano através de boas imagens, sons selecionados e boas palavras.

Público Alvo

Público em geral sem classificação etária, independente de raça, cor e religião.

Resultados Esperados

Criação de uma consciência coletiva da arte pelo serviço para uma nova sociedade humanista e universal.

Geração de renda para o estabelecimento do Centro de Reabilitação para a Mulher Ananda Marga, no Brasil. Um projeto que está sendo desenvolvido pelo departamento de WWD (Woma´s Wellfare Department) de Ananda Marga, quem tem como objetivo a reabilitação da mulher em geral, esteja ela passando por estados de depressão, maltrato, abuso, ou repressão pelo meio ambiente social no que ela se encontra. Usando a Arte como terapia para Ela se fortalecer e energizar tanto fisicamente, mentalmente como espiritualmente por meio das praticas de yoga, meditação, alimentação saudável e terapias alternativas.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Clique para assinar este blog e receber notificações de novos artigos por email

Junte-se a 6 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: