Algumas atrações

ALGUMAS ATRACõES QUE SE APRESENTARAM NAS OUTRAS EDIÇÕES DO Rawafest .:.FESTIVAL DE ARTE, CULTURA E ESPIRITUALIDADE.:.

GRUPO “NISTHA” (2010)



Nistha – Mantras e Canções Devocionais

Grupo de cânticos devocionais formado em Araruama – RJ em 2008 por Anna Carolina Labre Kalianiy(flauta/voz), Glauber Giridhara Pimentel(cordas/voz), e Ludmilla Labre Lalita(voz). Inicialmente o grupo se reuniu com o monge Dada Jitendriya para a gravação do cd “Elementos” do qual resultou em 8 belos kiirtanas – melodias que entoam o mantra Baba Nam Kevalam  que significa Tudo é Expressão Divina. Atualmente (2010) o grupo está em processo de gravação do seu segundo cd de kiirtanas e conta com mais dois integrantes – Pedro Labre Prakash(teclas/voz),e Leandro Mameluco (percussão).

Com a intenção de expandir sua devoção espiritual, Nistha – que em sânscrito quer dizer a União com o Divino – decidiu não só oferecer seus cânticos devocionais ao mestre Shrii Shrii Anandamurtii, mas também louvar Entidades supremas como Shiva e Krisna. A apresentação do grupo além de se pautar na força espiritual dos cânticos, constitui-se também num verdadeiro ritual onde beleza, cor e magia delineiam o nosso elo criativo com o divino.

 

MARIA JOSÉ FREIRE ” Lia Freire” – Artista Plástica (2010)

Lia Freire – artista plástica

Breve histórico sobre a pintora:

“Há os que pintam com as mãos.
Há os que pintam com os pincéis e os que pintam com o espírito e a alma”

Maria José Freire pinta com o espírito e com a alma, no qual garimpa dos seus sentimentos matizes de cores, luzes e sombras. De origem nordestina, nasceu em João Pessoa (Paraíba); migrou para o Rio de Janeiro, em 1977 foi para Juiz de Fora-MG e atualmente reside em Cataguases-MG.

Por uma sensação intuitiva e de contemplação sobre a vida e suas cores humanas, descobriu a pintura, onde consegue se realizar amplamente levando em consideração os aspectos emocionais, espirituais e estéticos ao pintar as suas telas, no qual a arte de pintar consegue agigantar a alma e faz o espírito voar através da imaginação, cujo limite não existe para aqueles que pintam com a alma e o espírito numa oração silenciosa de realização universal ditada por Deus.

A referida pintora assina suas telas como ” Lia Freire ”

GRUPO ARRUAÇA DE ESPETÁCULOS (2010)

Arruaça de Espetáculos – arte circense

Somos o Grupo Arruaça de Teatro Amador, uma entidade civil organizada que desde 1987, atua e fomentar pesquisa no campo da atividade teatral, vem desenvolvendo trabalhos nas áreas ligadas a crianças e adolescentes, tendo atuado ativamente da “campanha contra a prostituição infanto juvenil”, passou a desenvolver atividades ligada ao eixo criança e adolescente, mantendo regulamente oficinas de formação de artistas. O Arruaça alem das atividades artística busca realizar ações que promovam o desenvolvimento de um projeto pedagógico que, através da arte-educação possibilite a formação dessas crianças e adolescentes como sujeitos que fazem parte da transformação social da sua realidade.

MARTA NUNES DE CASTRO – Meditação em movimento (2009, 2010)

Marta Nunes de Castro – Danças Circulares

Graduada em Educação Física (UFJF) e Fisioterapia (UCP); Formação em Danças Circulares Sagradas com Renata C. L. Ramos – Triom-SP, com participação em cursos e workshops com focalizadores nacionais e internacionais desde 1999.

As Danças Circulares proporcionam ao corpo uma movimentação rítmica saudável, integrando movimento, pensamento e sentimento. Além disso, promove o autoconhecimento, o auto-desenvolvimento e transformações profundas no indivíduo e em suas relações.

Resultados a serem alcançados com a vivência das danças:

DJ CLAUDINHO BRASIL  (2009)

Show CBR Live Performance

O produtor Claudinho Brasil criou um novo projeto dentro do conceito “Live Performance”.
O objetivo é selecionar o melhor do Prog House (ou) Prog Trance e somar com efeitos, percussões e vocais. Tudo ao vivo! No seu novo show o artista manipula seu software com controladores sem fio e toca bateria no ar!
O resultado é um show mega performático, hi-tech, com toque de brasilidade, marca registrada deste musico que carrega o país no nome.
O artista já se apresentou nos maiores eventos da cena eletrônica como: Creamfields, Tribaltech, Chemical Music Festival, Kaballah, Euphoria e Lupaluna. Também fez turnê na Europa onde tocou na França, Bruxelas e Dinamarca.

DJ Claudinho Brasil - produtor musical e escritor

Palestra e Pocket Show do livro: A Modernização da Musica Primitiva

Em seu livro A Modernização da Musica Primitiva, Claudinho Brasil resgata a concepção sagrada da vida para os nossos dias.
O autor faz uma viagem musical do primitivo ao contemporâneo do homem, com seus rituais sagrados. A matéria prima primordial é a manifestação artística.
Ritual Eletrônico Sagrado é o show em que o artista se apropria da música eletrônica somada com mantras orientais e toques tribais. Tudo isso com um só propósito: a consciência do sagrado.
É o caminho espiritual somado com a consciência ambiental e a expressão artística. Três aspectos cruciais para os nossos dias que o autor apelidou de tríade do bem. A palestra finaliza com performance musical!

Claudinho Brasil

Blog com novidades diárias: http://www.claudinhobrasil.net
Official Web Site: http://www.claudinhobrasil.com
My Space: http://www.myspace.com/claudinhobrasil
MSN: claudinhobrasil@hotmail.com
Skype: claudinhobrasil
Nextel / Mobile: 81*24687 / 55 21 7859 9650 / 55 41 8404 5445
Email: claudinhobrasil@onda.com.br

RODADANÇA – Gabriel Voser e Gisela Pelizzoni (2009)

Gabriel é ator, músico e artista plástico; tem formação em história e em arte-educação.
Atuou em diversos espetáculos de teatro e música, foi professor de artes em escolas da rede pública de ensino, publicou vários trabalhos como ilustrador e designer e atualmente cursa mestrado em ciência da religião.

Gisela é educadora, contadora de histórias e musicista; tem formação em pedagogia e mestrado em educação.
Atuou em diversos espetáculos de teatro e música e atualmente é coordenadora e professora de uma escola da rede pública de ensino.

A RodaDança é uma brincadeira pra adultos e crianças em que a gente faz roda, canta e dança.

Poderia se chamar também RodaCantaDança, DançaCantaRoda, CantaDançaRoda…

As músicas que a gente canta e dança são, na maioria, da tradição popular do Brasil e de outras culturas (não fazemos distinção e a escolha do repertório prioriza sempre o que gostamos mais).

As danças são uma forma de expressar a música – assim como se faz com a voz ou através do uso de instrumentos – e os movimentos são coreografados para facilitar a ação conjunta de todo o grupo.

Além disso, se pode dizer que esse trabalho (a RodaDança) tem um caráter tanto teórico como prático e é resultado de uma pesquisa voltada  para a valorização do patrimônio histórico social e cultural da humanidade expresso através das canções, brincadeiras e danças de roda da cultura popular tradicional e busca promover a circulação desses bens culturais que tanto são representativos dos processos de formação de identidades individuais e coletivas  como dos universos  da comunicação, da expressividade e da subjetividade humana.

Essa definição é procedente. De fato, o trabalho traz em si tudo isso, mas, por um lado, o que é mais importante é dizer que a RodaDança quer sempre ser um espaço de relação em que a gente se divirta, brinque, pratique a música e a dança e vibre junto com tudo isso com aquele brilho no olhar que não se pode apagar sempre que a gente encontra uma alegria grande que chega através de uma coisa simples, ocasião em que tudo acaba (ou começa) com aquele sorriso aberto de quem já não sabe o quê nem pra quê, mas que sabe que o certo e o bom é estar presente no lugar e no momento.

Pra fazer, é só querer dar as mãos e ser feliz, que a RodaDança.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Clique para assinar este blog e receber notificações de novos artigos por email

Junte-se a 6 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: