RAWA

O que é RAWA?

RAWA é uma organização internacional que tem como propósito inspirar positivamente a sociedade através das artes. Seu nome, RAWA, é o acrônimo do inglês ‘Renaissance Artists and Writers Association’ que significa, Associação de Artistas e Escritores Renascentistas.

RAWA está presente em diversos países do mundo e no Brasil, a sigla em inglês foi mantida para demonstrar sua dimensão internacional e sem fronteiras.

Arte à Serviço e Bem-Aventurança

Para RAWA, a arte deve inspirar as pessoas, seja através da música, do teatro, da dança, da pintura ou outras formas, de forma positiva. Inspirar o altruísmo, o otimismo, a cooperação, a conexão e ao desenvolvimento positivo da sociedade.

RAWA reconhece nos seres humanos imensas potencialidades que podem ser despertadas através das artes. As artes devem impulsionar às pessoas a uma conexão maior com outros e com seu interior.

A arte tem uma grande capacidade de despertar para uma maior consciência social e guiar as pessoas para a realização espiritual. No entanto, atualmente, muitos artistas se tornam escravos do mercado, da influência dos meios de comunicação e de grandes empresas com interesses comerciais ou políticos.

RAWA foi criada na Índia em 1958 por Prabhat Rainjan Sarkar com o objetivo de restaurar a arte em seu verdadeiro papel de instrumento para despertar social e espiritual. Ele visualizou um novo renascimento artístico onde artistas e escritores se unem para inspirar a sociedade a se mover de forma progressiva e espiritualista.

Sarkar escreveu muitas canções (somando o total de 5.018) e muitos artigos comentando o papel do artista na sociedade. Esses, têm inspirado muitos artistas ao redor do mundo a  reverter a lógica materialista e criar a arte para ‘serviço e bem-aventurança’.

Alguns objetivos  de RAWA:

Promover a formação de cooperativas de artistas

Patrocinar exposições de arte

Publicar e produzir discos, livros e impressos.

Organizar festivais, shows, espetáculos e outros eventos que fornecem meios para artistas talentosos atingirem o público.

Promover encontros e conferencias onde artistas podem discutir problemas comuns.

Encorajar artistas e escritores a participar de programas de serviço à sociedade.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Clique para assinar este blog e receber notificações de novos artigos por email

Junte-se a 6 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: