Prabhat Samgiita

Samgiit significa combinação da música vocal, instrumental e dança. Prabhat é o nome do compositor dessas canções. Prabhat significa também Amanhecer,  então Prabhat Samgiita sugere um Novo Amanhecer das letras, música e dança que podem ser conceitualizadas e apresentadas  como uma nova inspiração de espiritualidade coletiva, através da fusão da beleza dessas formas de arte.

Shrii Shrii Anandamurti (carinhosamente chamado de Baba, e também conhecido como Prabhat Ranjan Sarkar) compôs 5018 canções, entre 14 de Setembro de 1982 e 21 de Outubro de 1990. A maioria delas foi composta em Bengali, porém mais de 40 canções foram escritas em idiomas variados.

O constante espírito otimista vibra em todas as canções, inspirando a quem ouve e a quem canta; substituindo a depressão, tristeza e a fadiga, por vitalidade para uma nova vida. Prabhat Samgiita é um tesouro precioso que Baba trouxe para a humanidade.

Em um curto período de tempo (oito anos) ele compôs  essas canções, ascendendo a chama da devoção e espiritualidade em cada coração e inspirando a humanidade a caminhar em direção à Glória da excelência da vida.

Escutar ou cantar essas canções pode ajudar a transformar um mundo de malícia, ódio e desprezo, em um mundo de harmonia, amizade e fraternidade.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Clique para assinar este blog e receber notificações de novos artigos por email

Junte-se a 6 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: