WWD

Woman´s Wellfare Department – Departamento para o Bem-estar da Mulher

.:. ANANDA MARGA .:.

Projeto: Centro de restabelecimento para mulheres

“Objetivamos criar uma consciência social poderosa, dinâmica e elevada, especialmente entre as mulheres, para que elas possam ter inspiração e se elevarem, despertarem, abolirem  dogmas  e aniquilarem  todos os símbolos de escravidão; guiando-nos a uma nova era de cooperação coordenada e de realizações grandiosas. Deixemos a mulher ser a vanguarda de uma nova revolução que a humanidade precisa realizar para conquistar um amanhã glorioso”.

P. R. Sarkar

 Atualmente…

Vivemos no século XXI. Através da história da evolução, a humanidade vem passando por diferentes fases, juntamente com lutas, avanços, descobertas e muitos erros também. Homens e mulheres constroem a humanidade, mas infelizmente dogmas e exclusão têm recaído especialmente sobre as mulheres por décadas. Apesar de a mulher ter conquistado algum tipo de igualdade na sociedade, em comparação com tempos passados, a condição da mulher na vida familiar e na coletiva ainda está longe do estágio em que a mulher merece estar.  Um pássaro sem as duas asas não pode voar apropriadamente. Quando 50% da humanidade está em situação de desvantagem, o homem tem diante de si um fardo para carregar. A humanidade não pode avançar em direção a um futuro glorioso nessa situação de desequilíbrio.

O Departamento para o Bem estar da Mulher ( WWD -Women Welfare Department) da Ananda Marga tem o objetivo de promover o bem estar de mulheres e crianças em todos os aspectos. Existe diferentes projetos ao redor do mundo, como centros de yoga e meditação, escolas, centros educativos, orfanatos, clínicas, projetos em áreas rurais, auxiliando mulheres a se  tornarem  economicamente auto-suficientes, ensinando sobre alimentação de baixo custo, fornecendo alimento para  pessoas necessitadas, etc.

Justificativa:

Para oferecer serviços direcionados ao bem-estar da mulher, começamos a transformar nossas idéias em realidade. O plano é abrir um centro na cidade, em local acessível, para fornecer consultas, terapia holística, yoga, meditação, arte, etc. Destinado para mulheres em situação de risco, e onde funcionará, também, a administração e um serviço telefônico de apoio a situações graves de abuso e suicídio. Adicionalmente, intencionamos manter um abrigo temporário fora do centro da cidade, em ambiente cercado pela natureza, para mulheres que desejem retomar forças e encontrar paz de espírito em pouco tempo. Elas serão ensinadas a viver um estilo de vida saudável e natural e terão oportunidades de se dedicar a jardinagem, caminhadas na natureza, cantos e danças espirituais, meditação, yoga, tai-chi, arte e artesanato, além de um centro de cura, repleto da vibração sutil do amor e do espírito dinâmico de cooperação coordenada entre mulheres.

WWD - Pontal do Paraná

Tarde das Mulheres - Pontal do Paraná

Objetivo gerais:

1. Dedicar-se à elevação da dignidade das mulheres na sociedade

2. Familiarizar mulheres sobre práticas espirituais para o dia a dia e fornecer orientações sobre bem-estar físico, mental e espiritual.

Objetivos  específicos:

  1. Atender mulheres que sofreram abusos ou maus-tratos, auxiliando-as a recuperarem suas forças, saúde e paz mental através de tratamentos holísticos e estilos saudáveis de vida, tais como yoga, meditação, arte, música, dança e terapias alternativas.
  2. Promover o aumento da auto-estima e auto-confiança de mulheres através  de workshops, programas, cursos, seminários e treinamentos de liderança.
  3. Viabilizar o alcance de necessidades materiais, físicas e espirituais das mulheres.
  4. Criar uma rede de cooperação entre mulheres.
  5. Fornecer abrigo temporário, em um ambiente natural e repleto de energia sutil, para que mulheres em situação de risco possam recarregar suas energias.
Como ajudar?
Bradesco
Agência 0558
Conta Corrente 81400-8
CNPJ 87.923.603/0001-43
http://catr.se/nTehqz
  • Divulgue, participe, curta o Rawafest 2011!
  • Se você pensa em ajudar de qualquer outra maneira, entre em contato! Clique aqui
Gratidão!!
Equipe Rawafest 2011 e WWD

4 Comentários (+adicionar seu?)

  1. Mauro kwitko
    jun 05, 2011 @ 08:33:35

    Fico imensamente sensibilizado a cada vez que entro em seu site e leio as suas idéias e propostas, elas são as minhas idéias e as minhas propostas internas de vida. Parabéns pelo seu ideal, parabéns pelas suas realizações, parabéns pelo amor que a Ananda Marga trás para todas as pessoas. Sou aliado de vocês, estamos juntos. Namaskar, Mauro

    Responder

  2. Janaína Nocchi
    set 08, 2011 @ 10:05:33

    Queridos,
    li sobre a WWD e fiquei bem tocada e motivada com o trabalho desenvolvido…e gostaria de oferecer aqui minha disponibilidade e trabalho para esta linda rede.Sou bailarina e arte-educadora e depois de uma longa gestação,brotou uma nova história em minha caminhada na dança que se chama Dança Orgânica e Dança Orgânica para Mulheres em Lua Crescente(voltada às gestantes).Compartilhando os novos caminhos que meu corpo tomou desde que tive a mágica experiência do parto natural desassistido,na casa onde morava na Chapada Diamantina,este trabalho é uma busca da verdade e do natural pulsante de nossos tecidos e ossos,de nosso alinhamento,de nosso mover-se;é um convite à escuta interna para uma entrega verdadeira e íntegra ao espaço externo.É uma descoberta dos líquidos internos.Conecção profunda com o feminino visceral,da terra,o feminino do sentir e do espírito.Gestando e parindo um novo corpo e movimento.
    Deixo aqui este sopro,no aguardo de tecermos esta rede junt@s!
    Abraços orgânicos,

    Responder

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Clique para assinar este blog e receber notificações de novos artigos por email

Junte-se a 6 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: